No dia 22 de junho de 2014 será comemorado em todo o planeta o primeiro Dia Internacional do Sol, uma data simbólica criada por um grupo de astrônomos amadores com o objetivo de homenagear a nossa estrela, sem a qual a vida na Terra não seria possível.

A data escolhida para a comemoração tem tudo a ver com o astro-rei. Além de cair em um domingo, o dia do Sol, será no dia seguinte ao solstício de inverno, que acontece na manhã anterior.

Para comemorar o Dia Internacional do Sol vale qualquer coisa. Você pode escrever uma poesia, tirar uma foto, compor uma canção ou até mesmo sair vestido de Sol pela rua. A ideia é brincar com o Sol de alguma maneira; interagir com ele, divulgar o seu brilho.

Se tiver condições, junte algumas pessoas na praça perto de sua casa e curta por alguns momentos o calor da estrela. Chame um grupo de amigos e promova uma sessão pública de observação. As crianças vão adorar!



Professores e Alunos
Além de ser um evento descontraido, o Dia Internacional do Sol será uma ótima oportunidade para que escolas e professores reunam seus alunos para falar um pouco sobre o Sol e suas caracterísiticas, além é claro da sua importância para a vida na Terra. Que tal uma verdadeira aula de astronomia ao ar livre?


Divulgue
Se você for partipar em grupo ou quiser divulgar o seu evento, envie para nós um logo da sua escola no formato de 200x130. Ele será colocado nesta página.

Gostou da ideia? Então pode ir se planejando, porque o Dia Internacional do Sol vai ser brilhante!






Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog













ATENÇÃO
Não olhe diretamente para o Sol. A observação direta poderá causar cegueira permanente.

Nos próximos dias daremos dicas de como olhar o Sol com segurança através de óculos especiais ou instrumentos fáceis de serem construidos.

Fique ligado!



IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2017
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento

"Eu sempre digo: mantenha um diário e um dia ele lhe manterá" - Mae West